“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Rm 5:3-4.
Quantos de nós já fizemos propósitos de oração? Quantos pedidos que o Senhor já nos concedeu! Graças a Ele por isso, mas hoje nós falaremos a respeito daqueles pedidos que ainda não foram respondidos e qual deve ser nossa postura, nossa atitude diante deles.Nosso comportamento diante do aparente silêncio de Deus deve ser GRATIDÃO!
Para tudo Deus tem um propósito, tudo o que Deus faz é bom, a palavra de Deus nos diz em Jr. 29;11 que Ele tem pensamentos de paz e não de mal; se ainda não recebemos nosso pedido, devemos continuar orando sim, persistindo sim, e principalmente agradecendo por esse tempo de espera. Gratidão gera intimidade, esta gera transformação.
Algo extremamente importante de ser observado nesse tempo de espera é como Deus trabalha em nós. Tg 1:2-4. Mais do que nos dar o carro do ano, uma casa maravilhosa, cargos na igreja onde todos conhecem, Ele quer mudar o nosso caráter, nos fazer mais parecidos com Cristo;o que vale a pena não é ter carros, casas, cargos, status, o que vale a pena é ser cheio da glória de Deus, e nesse tempo de espera é isso que eu e você devemos almejar, devemos sonhar.
Doloroso tempo de espera deve ser regado por um intenso desejo de crescer, de amadurecer, de ser diferente de como era.
Se você olhar para sua vida ao longo desses anos e não notar nenhuma mudança (nervoso, ciúme, inveja, desobediência, fofoca...) eu sinto informar de que nada valeu, sabe por quê? Creio que muitos tiveram ou ainda têm um melhor amigo, isso é bem mais visível quando criança ou adolescente, quando os melhores amigos, se vestem igual, penteiam o cabelo igual, tem mesmo comportamento, gostos, tudo é igual. E isso é o que deve acontecer conosco, devemos ter Jesus como nosso melhor amigo e espelhar todos os atos dEle em nós.
Vamos observar vidas que passaram por tempo de espera e o que o Senhor fez nessas vidas, porque são modelos que nos encorajam a lutar e não desistir.
Abraão: Gn 12:1-3 Deus prometeu um filho a ele, e esse filho só veio 25 anos depois da promessa (Gn 22, O Senhor pede Isaque em sacrifício). A conseqüência foi que Abraão foi chamado amigo de Deus.
José: Gn 37: 37-28, foi vendido por seus irmãos, passou a ser servo de faraó, injustamente ficou preso por um tempo e depois de ter interpretado os sonhos do rei, se tornou governador do Egito.
Israel: foi tirado por Deus da servidão do Egito a fim de serem levados a terá prometida, mas até que isso acontecesse passaram 40 anos no deserto.
Eu e você precisamos aprender a passar por provações, a passar pelo tempo de espera a fim de alcançar o sonho de Deus para nossas vidas.
E como passar por esse tempo de espera com coração grato?
•Pensando na verdade de Deus e levando todo pensamento cativo ao Senhor: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”Fp 4:8
•Vencendo as preocupações: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mt 6:34
•Confiando no Senhor: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Rm 8:28.
Que a partir de hoje nós possamos agradecer ao Senhor pelo pedido ainda não respondido, e saber que Ele está trabalhando e no tempo certo as coisas acontecerão da melhor maneira possível, enquanto isso, vamos orar, chorar, clamar, agradecer e estar sempre atendo ao mover de Deus em nosso coração, a transformação da nossa vida, porque mais que uma vida terrena abundante, Ele quer nos dar vida eterna abundante, e isso só vem com Espírito Santo habitando em nosso coração e nos moldado com o caráter de Cristo.
Jesus: passou por tudo o que passou para que se cumprisse a promessa de salvação para nossas vidas.
QUE ASSIM SEJA!!!