quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Amor Verdadeiro...Supera todos os Obstáculos...

O sentido da vida, o objetivo de qualquer ser humano, é a procura da felicidade. Esse desejo de felicidade deve estar sempre presente! Não se deve desistir jamais dessa procura! O amor verdadeiro, sincero e profundo, é o sentido da própria felicidade. Sem amor nunca é possível procurar a felicidade, sem o colorido do amor, a vida passará a ser a preto e branco unicamente. O amor verdadeiro é a alegria de viver, é a razão, é fogo que arde sem se ver!

O amor verdadeiro supera quaisquer obstáculos, enfrenta os desafios e as dificuldades do dia a dia, e vence, vence sempre!!! O amor verdadeiro é o oposto do binómio prazer versus vazio. Viver no prazer sem amor, viver na superficialidade é viver no vazio! Esse não é certamente o caminho da felicidade!!! Na caminhada da vida, encontramos frequentemente pessoas negativas e positivas. Qualquer delas, tem como objetivo ajudarem-nos a crescer, evoluirmos como seres humanos. Entre as pessoas negativas encontramos todas as pessoas que não sabem amar, que sabem gostar apenas, as pessoas que nunca sentiram amor verdadeiro, pessoas que dizem amar, mas não amam, pessoas que dizem acreditar em nós, mas não acreditam, pessoas que se dizem apaixonadas, mas não estão!

Essas pessoas são, as mentiras da própria vida!!! São apenas alguém que está no nosso caminho, mas que nunca deverão ser o motivo de destruição, desespero ou mesmo a perda de sentido da nossa vida! Há pessoas que se encontram conosco, na nossa caminhada, e  nos amarguram, despedaçam o coração e levam ao desespero quando as suas atitudes e comportamentos não são de acordo com as nossas expectativas. Não podemos exigir que pensem ou ajam como nós, mas podemos pedir que amem como nós! O amor verdadeiro é, essencialmente, acreditar, acreditar um no outro. O amor é sempre liberdade, sem amarras, nem prisões de que tipo for. O amor é sinceridade e profundidade, o amor é acreditar sempre! O AMOR É VENCER OS DESAFIOS COM QUE SE DEPARA!!!, O amor é ultrapassar os obstáculos, é confiar. Sem confiar e sem acreditar, é a mentira da vida, não é amor verdadeiro!

Há que acreditar em Deus, confiar em Deus (entendendo Deus como fé e amor ele mesmo), e tudo correrá pelo melhor! Amanhã será um novo dia!!! O amor verdadeiro deverá  ser a prioridade das nossas vidas, e saber preparar por ele, só poderá ter como compensação a própria felicidade! A razão da vida! O objetivo da vida será sempre o amor, e não viver no medo, nem na hipocrisia de tantas relações interpessoais sem amor, apenas pelas circunstâncias da própria vida e do medo!!! Medo de amar, de ser feliz! Ou apenas para ter uma companhia!!! Porque o amor verdadeiro é raro! ÚNICO! E quem perde raramente o voltará a encontrar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário