sexta-feira, 8 de abril de 2011

Não Olhe para os Gigantes...Olhe para Deus...

Oi meus amigos...hoje quero compartilhar com vocês algo da parte de Deus...e que Deus venha falar grandemente ao coração de cada um de vocês...Nossos gigantes vêm com cara de desemprego, relacionamentos maus resolvidos, uma oportunidade perdida, brigas no casamento, vícios e pecados que insistem em bater em nossa porta; o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos capitulo 7 versículo 19 diz “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que eu não quero, esse eu faço”entre outros muitos gigantes que enfrentamos, ninguém sabe ao certo com qual cara virá nosso gigante, mas o que todos sabemos é que eles sempre aparecem, e as vezes nos momentos mais felizes da nossa vida, estragando nossa festa, tirando nossa paz e o nosso sono.

Davi não era bobo, ele vê o gigante, mas como um especialista em Deus ele vê a Deus com muito mais nitidez.

Davi vê os exércitos de anjos ao redor dele lhe dando cobertura e as mãos de Deus postas sobre ele, por isso foi correndo em direção ao filisteu.

O que você vê? Lembre-se que o que vemos em relação aos problemas da vida determina nosso futuro, se enxergarmos mais o problema então ele se tornara insuperável, porem se enxergarmos nosso problema como uma oportunidade para Deus, então não haverá problemas que não superaremos e venceremos pelo poder de Cristo em nós.

Veja Deus como Deus e o Gigante Golias como derrotado, não dê demasiada importância ao gigante, contemple a glória de Deus.

“Você esta 4 vezes mais propenso a descrever a força de Deus do que a descrever as exigências de seu dia? Sua lista de bênçãos é 4 vezes mais longa do que sua lista de reclamação? Você pensa 4 vezes mais na graça de Deus no que na sua culpa?”

Sempre que enfrentarmos nossos gigantes com nossas espadas e nossa valentia teremos menos chances de vencer, mas quando confiamos na força e no controle de Deus não temos chances seremos mais que vencedores.

Em II Coríntios 10:4 diz “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição de fortalezas”

Muitas vezes são fortalezas que nós mesmos criamos, tais como: religiosidade, desânimo, comodismo, pecados, entre outras fortalezas criando um muro que nos impede de enxergar a glória de Deus nos separam Dele, e nos tornam insensíveis a presença de Deus.

Davi chamou a atenção de Deus não por sua habilidade, nem por sua velocidade, nem por seus grandes feitos, mas sim por que constantemente buscava derrubar essas fortalezas através do arrependimento e quebrantamento, e da confiança.

Experimente a partir de hoje uma tática diferente, faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus. Temos que encarar nossos gigantes porem não precisamos enfrentá-los sozinhos, Deus esta conosco.

Veja que Davi não tem tantos sinais estrondosos em sua vida, o Mar vermelho não se abriu diante dele, e nem subiu em um redemoinho rodeado por uma carruagem de fogo, não houve Lázaros ressuscitando, porem Davi era um milagre ambulante.

Erga os olhos, matador de gigantes, o Deus que fez de Davi um milagre esta pronto para fazer o mesmo com você.

Beijos a todos....

Um comentário:

  1. Nossos Golias, às vezes não são tão grandes,nossa fé é que muitas vezes é tão pequena e nossa imaginação é muito rica em criar fantasmas,que crescem e tentam nos sufocar.Senhor,dá-nos fé, dá-nos a sua Fortaleza e a sua Força para lutar e vencer o inimigo real ou imaginário, que tantas vezes nos ataca e nos quer levar para o abismo!!!

    ResponderExcluir